segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Bomba Inteligente

Eu hoje acordei… com boa disposição! Porém, desiludido com a minha inépcia no exercício da minha autoridade conjugal.
A boa disposição adveio, desde logo, porque, ao realizar a minha revista matinal à Internet, verifiquei que a Carla – autora de um dos meus blogues de referência – confidenciou-nos a sua preferência clubística: «primeiro era do Sporting, agora sou do Porto e nem um pio!» Tudo isto porque casou com um “portista doente” – e na realidade concordo com desabafo pelo uso desnecessário da figura de estilo.
Depois, uma vez mais, as trevas da dura incompetência matrimonial assolaram-me de forma implacável. Ora, como sou um furioso portista – pronto, ok… doente, obstinado, fanático, e por aí em diante –, quando casei com a minha mulher – curiosamente também se chama Carla e é sportinguista dos sete costados (para me irritar, está-se mesmo a ver!) – os meus mais do que provocadores amigos ousavam perguntar: – Então, a Carla já é portista?
(…)
Decorridos oito anos e meio, continua sportinguista e mais fanática – embora não disponha, felizmente, de armas de arremesso verbais, dadas as exibições do seu clube ao longo dos últimos 3 anos.
Sou incompetente, pois!
Mas a minha vingança… A minha verdadeira vingança está num pedaço de gente, com dois anos e meio – sócia do Maior precisamente há dois anos e quatro meses.
A moçoila sempre que vislumbra na televisão um pedaço de terreno de 1 hectare, verde, com 22 pares de pernas a correr atrás de uma bola grita: – Papá, Porto! Golo do Porto!
Afinal, a incompetência tem os seus limites!
Saudações fanáticas!

PS- António Lobo Antunes é de facto o melhor escritor português vivo! Todavia, padece de um mal: é um indefectível benfiquista!

Sem comentários: