terça-feira, 7 de março de 2006

Secção R.E.P. – Livro editado em português

Haruki Murakami - Kafka à beira-marDesde que iniciei a secção neste blogue dedicado ao Ritmo Editorial Português, apenas foi lançado no nosso mercado literário um livro dos 8 que chegaram a integrar esta categoria.
Assim, serve este texto para anunciar o lançamento em Portugal do livro:
  • Kafka à beira-mar (Título em inglês: Kafka on the Shore)
  • De Haruki Murakami
  • Casa das Letras, Março de 2006

Este romance de Murakami foi publicado pela primeira vez no Japão em 2002 e traduzido para inglês e publicado nos Estados Unidos e no Reino Unido no ano de 2005.
De notar que “Kafka à beira-mar” foi eleito pelo
The New York Times como o melhor romance de 2005 – tendo relegado para a 2.ª posição o romance de Zadie Smith “On Beauty” que também figura nesta secção do meu blogue.
Assim, após haver sido editado no Japão 1.273 dias e há 412 dias nos Estados Unidos, Murakami dispõe de mais um livro editado na língua de Camões.

Notas
I – O último romance de Murakami “After Dark”, publicado no Japão em 2004, já tem publicação garantida em 2006 nos Estados Unidos.
II – Em Portugal, o autor japonês conta já com 3 romances publicados. Para além do que foi aqui referido, contam-se “Norwegian Wood” publicado em 2004 pela Livraria Civilização Editora e “Sputnik Meu Amor” publicado em 2005 pela Editorial Notícias (agora Casa das Letras).

Sem comentários: