sábado, 17 de maio de 2008

Portugal Traduzido [pub]

As Edições Cosmos apresentam livro de John Wolf, Portugal Traduzido, com duas sessões de apresentação, ambas em Lisboa:
- dia 26 de Maio pelas 18:30 na FNAC do Chiado, com apresentação da obra pelo Prof. Aurélio Lopes;
- dia 27 de Maio, pelas 18:30 na FNAC do Colombo, com apresentação da obra por Fernanda de Freitas (RTP2, apresentadora do programa Sociedade Civil).

«Portugal Traduzido é uma radiografia económica, sociológica, psicológica e política do País. John Wolf, alia à sua visão fria de estrangeiro residente há mais de duas décadas uma percepção fina da estrutura e funcionamento da sociedade Portuguesa. Este livro torna-se assim uma leitura obrigatória para aqueles que querem contribuir para mudar Portugal.»
António Câmara, Fundador da Ydreams

[fim de pub.]

Nota editorial:
Para quando uma apresentação no Porto, ou noutro local fora da macro-região LVT?
A linha editorial – oh, que pomposo – definida para os meus blogues, inclui um espaço reservado à divulgação de obras literárias e aos eventos a ela associados, extrapolando para a difusão de todo e qualquer produto ou forma de expressão artística: “se a divulgação for apenas realizada na Capital do Império, sorvedouro de todos os recursos deste mísero país, até dos culturais – estes, por definição, para sua própria saúde ou independência, deverão incluir um certo grau de desobediência intelectual relativamente às fontes de poder (político e económico) como forma de expressão plena da liberdade artística do autor –, não serão objecto de divulgação neste blogue.
Serve a presente divulgação para estabelecer, de novo, o ponto de ordem para publicitações futuras.
Finalmente, resta-me desejar os maiores sucessos para os editor e autor da obra supramencionada.

Sem comentários: